Páginas

10

Reconstrução Ácida

E na eterna saga dos cabelos....
No grupo Cronograma Capilar ( super recomendo, dicas ótimas!) eu li sobre uma reconstrução ácida.
Que basicamente era pra estabilizar o PH dos fios que foram alterados por químicas.
Além disso ele sela as cutículas do cabelo, o que acaba dando mais brilho.

O que me intrigou foi que o ingrediente principal era vinagre.
Isso mesmo! VINAGRE.
Eu já odeio o cheiro do vinagre... imagina no cabelo?

E tinha que ser um tal de vinagre de maçã.
Eu... no meu extenso conhecimento sobre vinagre...mal sabia que existia outro tipo.
Vinagre é vinagre e pronto.
Mas que ledo engano....

Enfim...fui atrás do vinagre de maçã e não foi fácil de achar não.
Rodei uns 4 supermercados pra encontrar.

O processo é o seguinte :

- Lava bem o cabelo. ( Eu uso shampoo anti resíduos qd vou fazer )
- Tira o excesso de água... e passa o vinagre diluído em água. Fiz no olhometro mesmo....  e já fiz passando vinagre direto no cabelo.
- Deixa pausar 5 minutos.
- Enxagua o cabelo e aplica uma máscara reconstrutora, e deixa agir por uns 10 minutos ou o tempo que vem indicado na embalagem.
- Enxagua de novo e aplica uma máscara hidratante. Mesma coisa... 10 minutos ou o que vem indicado.
- Tira tudo... e passa o condicionador.
- Na última água.... passa mais um pouco de vinagre e deixa. Não lava mais.

Recomendo que essa última passada de vinagre, vc passe com a cabeça virada pra baixo, pq o vinagre pode escorrer pelo corpo e ninguém merece ficar fedendo.

Por incrível que pareça depois que seca...o cabelo não fica fedendo.

Já fiz umas 3 vezes... e olha.... realmente o babado é bom.

O vinagre sela a cutícula e faz com que as máscaras que a gente passou fiquem dentro do fio fragilizado.
Pq quando o cabelo tá detonado... nada segura nele. Vc pode nutrir, hidratar...fazer de tudo...que não tem jeito. O cabelo dá tchau na primeira água.

E dica pra vida : se o o seu cabelo tá danificado por química a ÚLTIMA coisa que vc deve fazer é hidratar o cabelo. Vc precisa reconstruir...reconstruir...reconstruir... até que ele se recupere.

Não tenha medo da queratina, gente.

Qd meu cabelo tava pedindo arrego, se eu pudesse dormia com o cabelo dentro de um balde com queratina.

Mas isso é assunto pra outro post.


10 comentários:

  1. Depois que fiz redução de estômago meus cabelos caíram muito e andei fazendo algumas hidratações e tratamentos para crescer e com isso achei que ele está muito quebradiço e cheio de pontas duplas... Mas vi que nada hidrata ele. Vou experimentar comprar o azul.

    ResponderExcluir
  2. Oi Van! Pq vc não usa o tônico de alho??? Ele é pra fortalecer a raiz do cabelo. Pq vc precisa tratar da raiz....já que ele ficou fragil. Eu uso pq qd fico estressada ( sempre ) meu cabelo cai pra caramba. Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Um motivo pelo qual eu amo o teu blog: sempre que eu quiser saber de toda e qualquer macumba capilar, aqui tem.
    AHAHAHHAHAHAHAHAHHAAH
    Vou tentar essa reconstrução ácida no próximo dia de despacho capilar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHHAH Chorei de rir com teu comentário.
      Ih...tem várias coisas de cozinha que SUPER servem pro cabelo.
      E servem mesmo!
      Olha que eu sou alucinada por perfumarias... mas já experimentei de tudo. ( que comentário de drogada.)
      AHAHHAAHHAA

      Bjs!

      Excluir
    2. Tipo aquele filme dos anos 80/90, 9 e 1/2 semanas de amor. Vai azeite, chantilly, limonada, molho de pimenta... AHAHHAHAHAHAAAHAHAH

      Excluir
    3. Bem isso mesmo! Azeite é showwwwwww de bola! HAAHHAHAHH

      Excluir
  4. Nunca coloquei vinagre, já fiz hidratação caseira com abacate pro cabelo super seco, foi um processo bem tosco de adolescencia: abacate, ovo, óleo de amendoa, bati no liquidificador e taquei no cabelo.. o cheiro foi terrível, mas o cabelo ficou bem macio e com brilho
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias soluções caseiras que super ajudam!
      Eu confesso que faço muito de vez em quando..pq normalmente é tudo melequento...

      Excluir
  5. Anônimo8:31 PM

    Bru, eu já li que a diluição do vinagre pode ser meia xícara de vinagre para quatro de água, isso num cabelo comprido. Bjkcas! Juliana Joojoobah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih é??? Eu taco de qq jeito mesmo. Sou super jeitosa. HAAHAHAH
      Beijos Joojoobah !

      Excluir

Quem fala o que quer...Ouve o que não quer. Principalmente no MEU espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...